Quarta-feira, 29 de abril de 2015 - 11h14
Braspress encomenda 167 niveladoras de docas da Marskell
Equipamentos serão instalados na nova sede da empresa, localizada em Guarulhos

A Braspress acaba de adquirir 167 niveladoras de docas da Marksell para seu novo hub em fase de implantação na cidade de Guarulhos (SP). A estrutura, que servirá como nova sede da empresa, deve ser inaugurada em março do ano que vem. Os equipamentos comprados são do modelo MKS-3000 PND ME e possuem capacidade para suportar até 3 toneladas de cargas distribuídas, sendo 1,5 t por eixo espaçado.

Situada na Rodovia Presidente Dutra, a unidade da Braspress onde as niveladoras serão instaladas é chamada de Planeta Azul pela companhia e possui área total de 190 mil m², sendo 80 mil m² de área construída. “Estamos investindo na modernização das instalações, dotando-as com o que existe de mais atualizado em tecnologias de movimentação de volumes, objetivando o aumento das escalas de produtividade, segurança, rastreabilidade e ergonomia”, explica o diretor de Operações da Braspress, Luiz Carlos Lopes.

“A aquisição dos equipamentos da Marksell é uma parte importante que compõe o planejamento e a idealização deste projeto”, ressalta o executivo, lembrando que as empresas já fizeram negócios antes. “Decidimos pelo melhor custo benefício, a empresa mais competitiva e de capacidade técnica comprovada”, completa Lopes.

“Investimos cerca de 10% do faturamento atual da Marksell em pesquisa e desenvolvimento, na contratação de mestres e doutores e na qualificação dos colaboradores para que possamos acompanhar a evolução tecnológica e atender às demandas e necessidades do mercado”, destaca o diretor de Novos Negócios da Marksell, Jorge Franchi.

Além de funcionar como centro administrativo da Braspress e concentrar as atividades de transbordo da empresa, o Planeta Azul será dedicado às operações de transporte da divisão Aeroporess, que atua com encomendas movimentadas pela combinação dos modais rodoviário e aéreo.