Quinta-feira, 25 de junho de 2015 - 15h53
DHL Supply Chain recebe Prêmio Sindusfarma 2015
Empresa foi premiada pelo 10º ano consecutivo na categoria Armazenagem e Distribuição de Medicamentos

A DHL Supply Chain recebeu, em maio, do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma), o Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2015, que reconhece a atuação dos fornecedores e prestadores de serviços que mais se destacaram no atendimento ao setor. A empresa foi premiada pelo 10º ano consecutivo na categoria Armazenagem e Distribuição de Medicamentos.

A escolha dos vencedores ocorreu após um processo de votação iniciado em fevereiro no qual as indústrias farmacêuticas apontaram os melhores fornecedores em 25 categorias, divididas em cinco classes: Máquinas e Equipamentos; Prestadores de Serviço; Matérias-primas; Materiais de Embalagem; e Materiais, Equipamentos e Serviços de Controle de Qualidade. Concorreram à premiação deste ano 127 fornecedores, dos quais 69 foram selecionados para a etapa final. O processo foi auditado pela MDCA Consultoria.

“Há 20 anos atendemos a área de saúde com processos customizados e que agregam valor, o que é especialmente importante na cadeia logística de um segmento onde o principal é salvar vidas. Nosso foco é, acima de tudo, sermos parceiros e entendermos do negócio, oferecendo excelência e inovação como diferenciais, além de gerenciamento de risco e rastreabilidade”, diz Javier Bilbao, presidente da DHL Supply Chain no Brasil.

Os diferenciais apresentados pela empresa, que garantem sua colocação no mercado, incluem 72 mil m² de área dedicada para o segmento, armazéns com temperatura controlada, expertise na prestação de serviços para a cadeia fria, atendimento customizado para indústrias, farmácias, grandes distribuidores e hospitais, entrega domiciliar, transporte qualificado para atender os diversos pontos de entrega, com veículos inspecionados de acordo com as regulamentações e sistema de rastreamento, entre outros.