Quarta-feira, 15 de julho de 2015 - 10h46
Bresco realiza a aquisição de dois armazéns da FM Logistic
Em operação de sale-leaseback, empresa investe em imóveis localizados no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro

A Bresco Investimentos divulgou recentemente que comprou dois armazéns da FM Logistic. Os imóveis estão localizados em Canoas (RS) e Resende (RJ) e foram negociados em uma operação de sale-leaseback, quando o proprietário vende o empreendimento, mas continua utilizando-o como locatário. Os valores envolvidos não foram divulgados.

O armazém de Canoas possui 32.600 m² e o de Resende possui 25.300 m², ambos com pé-direito livre de 12 m. Os produtos armazenados são, em sua maioria, alimentos, cosméticos, peças de automóveis, produtos de alta tecnologia e alimentação, cosméticos e itens das indústrias automobilística e varejista.

Segundo a FM Logistic, o interesse em efetuar a venda surgiu como forma de gerar mais fluxo de caixa e fortalecer assim os recursos da empresa para futuros investimentos no Brasil. De acordo com Maurício Geoffroy, diretor Comercial da Bresco, a mentalidade patrimonialista de longo prazo dos acionistas da empresa está alinhada com a cultura da FM Logistic. “Participamos de um processo com cerca de 20 investidores e a FM Logistic optou por fechar negócio conosco por ter se identificado mais com a nossa empresa. Ficamos lisonjeados de tê-los como nossos clientes e, assim, selar uma promissora parceria de longo prazo. A FM está em franca expansão no país e pretendemos atender a todas as necessidades da empresa”, comentou.

Para Michèle Cohonner, presidente da FM Logistic no Brasil, a negociação foi importante para fortalecer o caixa do operador logístrico e, assim, permitir a realização de investimentos futuros. “A transação garante que a FM Logistic continue em expansão. Para nós, foi um prazer firmar negócio com a Bresco, que se destacou desde o início do BID pela estrutura, governança e renome que tem no mercado", diz.