Segunda-feira, 20 de julho de 2015 - 16h17
Porta FrigoDoor, da Rayflex
Produto foi projetado para ser utilizado em câmaras e ante câmaras frigoríficas com temperaturas negativas

A Rayflex, empresa especializada no fornecimento de portas automáticas, lançou durante a CeMat 2015 as portas rápidas Frigodoor, especialmente projetadas para serem utilizadas em câmaras e ante câmaras frigoríficas, com temperaturas negativas.

A nova porta pode ser aplicada em temperaturas de até -25°C, abre e fecha rapidamente e de forma automática, garantindo que o local fique sempre fechado e auxiliando na redução dos custos de energia, além de possuir as extremidades mais estreitas do mercado, o que evita a perda do frio pelas laterais.

As portas são totalmente montadas com sistemas exclusivos de encaixes e parafusos que permitem troca rápida de qualquer parte em caso de colisões contra sua estrutura, não demandando sua desmontagem. As mantas aplicadas às portas são confeccionadas em tecido vinílico de alta resistência com guias que se encaixam perfeitamente no perfil lateral, permitindo um funcionamento suave e sem falhas, não deixando praticamente nenhum espaço para a passagem de ar e contaminação.

Para aumentar o desempenho em locais com muita umidade, a Rayflex oferece também a manta X-Force com espessura de 2 mm e superfície porosa que evita a retenção de gelo. Totalmente inofensiva aos usuários e bens da sua empresa, a manta das portas é macia e flexível, pois não contém nenhum tipo de barra ou componente rígido, eliminando qualquer risco e dano à porta em caso de batidas, porque não há nenhuma peça que possa quebrar.

As portas contam também com um sistema superior de reversão opcional que detecta a presença de pessoas ou objetos, fazendo-a retornar caso encontre algum obstáculo durante seu fechamento. O produto possui sistema de aquecimento nas colunas realizado por meio de resistência, evitando a formação de gelo entre a manta e coluna, o que poderia impossibilitar a abertura da porta, além de uma caixa de controle com display de autodiagnóstico que informa todas as condições da porta de forma simples e precisa.