Quarta-feira, 26 de agosto de 2015 - 15h55
Município de Itatiaia ganha complexo logístico multimodal
Primeira fase do empreendimento deve ser inaugurada ainda em 2015

O Pátria Investimentos, empresa que atua na gestão de capital alternativo e real estate, vai inaugurar, até o fim deste ano, a primeira fase do Complexo Logístico Multimodal Itatiaia, empreendimento em processo de implantação na região sul do estado do Rio de Janeiro.

A previsão é que, neste primeiro momento, sejam entregues o pátio intermodal de 60.000 m² e os primeiros galpões modulares, somando 46.000 m². O pátio possui capacidade para armazenar mais de 1.200 contêineres e contará com um ramal ferroviário exclusivo de 1,5 km, que interligará o empreendimento aos portos do Rio de Janeiro e de Sepetiba.

Quando estiver totalmente finalizado, o complexo contará com 170.000 m² destinados à armazenagem. A previsão do Pátria é que o Complexo Logístico Multimodal Itatiaia seja entregue até 2018. Com módulos a partir de 3.800 m², o empreendimento ocupa um terreno de 640.000 m² e está demandando investimentos de R$ 300 milhões.

Dentre as demais características estão pé direito de 12 metros, piso com capacidade para 6 toneladas por m2, iluminação zenital, fibra ótica, portaria com eclusa, área de apoio para caminhoneiros, bolsão externo para o estacionamento de carros e para a espera de caminhões e um edifício administrativo com salas de reunião, auditório e refeitório.

“O Complexo Logístico Multimodal Itatiaia alia a oferta de serviços de alta qualidade para organizações de vários setores a uma localização estratégica. O desenvolvimento deste empreendimento é fruto do excelente know how da área de real estate do Pátria Investimentos para a criação de soluções imobiliárias que atendam às exigências de grandes empresas”, comenta Helmut Fladt, sócio da área de Real Estate da empresa.

Situado no quilômetro 315 da Rodovia Presidente Dutra, próximo à divisa com o estado de São Paulo, o empreendimento está localizado em meio a uma região com grande número de empresas dos mais diversos segmentos, com destaque para a indústria automobilística.