Terça-feira, 15 de dezembro de 2015 - 8h29
Diálogo Logística alcança faturamento mensal de R$ 1 milhão
Empresa gaúcha focada no e-commerce prevê crescimento durante as festas de fim de ano

Fundada no último mês de maio, a Diálogo Logística, empresa voltada para o segmento de e-commerce, registrou um crescimento médio de 64% ao mês em suas operações até outubro e, em poucos meses de existência, já alcançou um faturamento mensal de R$ 1 milhão.

Somente em novembro, a Diálogo realizou um total de 70 mil entregas. Para dezembro, a previsão é que esse número chegue a 120 mil produtos devido ao período de festas. Sediada em Porto Alegre, a empresa atende 1.227 municípios do Sul do Brasil, que correspondem a 98% do produto interno bruto da região.

Seis caminhões realizam coletas em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e, todos os dias, uma ou duas carretas vão em direção ao Sul, com paradas em Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. Depois de feita a triagem das encomendas, no mesmo dia a Diálogo expede para o interior dos estados, onde 36 distribuidores realizam a entrega para o consumidor final.

Na capital gaúcha, a empresa conta com um centro de triagem próprio com 2 mil m². Dentre as empresas que compõem a carteira de clientes da Diálogo estão Casas Bahia, Ponto Frio, Extra.com, B2W, Ricardo Eletro, BebeStore e Paquetá.

“Somos uma empresa same day delivery, que atende no mesmo dia”, destaca o sócio-diretor Ricardo Hoerde. “O cliente encontra na Diálogo um olhar verdadeiramente diferenciado, porque as demandas são ajustadas cliente a cliente, através de uma equipe proativa e experiente”. Além de Hoerde, a empresa é comandada pelos também sócio-diretores André Faro e Mariele De Franceschi.