Quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016 - 11h27
Bridgestone Brasil anuncia nova diretoria
Executivos assumem as áreas de Marketing, Jurídica e de Supply Chain

A Bridgestone divulgou a chegada de três novos diretores em sua operação no Brasil. Concheta Feliciano é a nova diretora de Marketing, enquanto Lafaiete Oliveira assume a área de Supply Chain e Alderiza Leite da Silva Agustini assume a diretoria Jurídica. Com vasta experiência em suas respectivas áreas, os executivos chegam à Bridgestone para ajudar no fortalecimento da marca no país e na evolução dos processos e dos negócios da empresa.

Com 27 anos de experiência nas áreas de Marketing, Trade e Vendas em indústrias de bens de consumo, Concheta Feliciano entrou no time Bridgestone para cuidar de todo o setor de Marketing e Trade da empresa, como estratégia de posicionamento das marcas, gerenciamento de produto, promoções, canais de distribuição e inteligência de mercado. Concheta é formada em Artes e Literatura pela Fundação Santo André (FSA-SP), pós-graduada em Marketing pelo Instituto Municipal de Educação Superior (Imes) e possui MBA em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Seus últimos trabalhos foram na Microsoft, Lenovo, Samsung e Whirlpool.

Lafaiete Oliveira, novo diretor de Supply Chain, assume a responsabilidade dos departamentos de Compras, Comércio Exterior, Planejamento, Logística e Distribuição. Ele é formado em Administração de Empresas pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USSC-SP), com MBA em Logística pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Antes de ingressar na Bridgestone, esteve na Johnson Controls, Grupo Carvajal, DHL e MCassab.

Para assumir o cargo de diretora Jurídica da Bridgestone do Brasil, a empresa contratou Alderiza Leite da Silva Agustini. A executiva é graduada em Direito pela Universidade Paulista (Unip-SP) e tem MBA em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), onde é professora convidada. Ela possui ampla experiência na área Jurídica e Compliance em empresas nacionais e multinacionais como Santher, Claro, Philips e Adidas, tendo sido premiada em 2015 como a melhor advogada in house de compliance na região da América Latina pelo Latin American Corporate Counsel Association (Lacca).