Segunda-feira, 4 de julho de 2016 - 15h36
DB Schenker é certificada no Programa OEA
Certificação global reconhece operadores logísticos que atendem aos níveis de conformidade e confiabilidade exigidos

A DB Schenker obteve a certificação de Operador Econômico Autorizado Seguro (OEA-S) concedido pela Receita Federal do Brasil. O OEA é um programa de certificação global que reconhece os operadores logísticos que atendem a níveis estabelecidos de conformidade e confiabilidade.

Com isso, a DB Schenker estreita sua relação com a Receita Federal, facilitando os procedimentos aduaneiros e tornando os processos mais rápidos. “A receita confiará que nossas cargas são seguras e nossas operações tendem a ser realizadas com maior celeridade e menor número de canais de conferência. Para o cliente isso se traduz em operações mais rápidas, mais eficientes e, consequentemente, com menor custo, o que nos traz uma grande vantagem competitiva”, diz Ana Lima, diretora Jurídica da DB Schenker Brasil.

O progama é uma iniciativa global da Organização Mundial das Alfândegas (OMA) e tem como objetivo reforçar a segurança da cadeia logística internacional e facilitar o comércio legítimo. O programa é aberto a toda a cadeia logística, incluindo importadores, exportadores, transportadores, agentes de carga, depositários, operadores portuários e aeroportuários e despachantes aduaneiros.