Quarta-feira, 10 de agosto de 2016 - 12h52
CargoX lança programa de representação comercial
Objetivo é contar com 100 profissionais atuando em todas as regiões do país

A CargoX, empresa baseada na prestação de serviços de transporte sem ativos, que opera com um aplicativo com uma base de 100 mil caminhoneiros autônomos, lançou um  programa que visa cadastrar pessoas jurídicas que trabalham com representação comercial de fretes de cargas fechadas.

Serão pagos até 50% dos resultados líquidos gerados pelos embarques, um valor 16 vezes acima do mercado, que atualmente remunera entre 1% e 3%. A intenção da empresa é firmar contrato e qualificar 100 profissionais para atuarem em todas as regiões do Brasil. Os profissionais receberão um treinamento exclusivo para aproveitar ao máximo as oportunidades que a CargoX oferece.

A empresa vai prestar ainda um serviço de auxílio e assistência para o vendedor, com uma equipe de operação focada no atendimento das cargas recomendadas. “Na CargoX, priorizamos a qualidade e a agilidade dos serviços prestados. Por isso, disponibilizamos um time para cuidar especialmente do transporte dos nossos embarcadores”, explica o CEO, Federico Vega.

Recentemente a CargoX, que entrou em operação oficialmente em março deste ano e é considerada o Uber dos caminhões,  recebeu um aporte total  de R$ 49 milhões de investidores internacionais, liderado pelo banco Goldman Sachs. A empresa vem registrando rápido crescimento, que já ultrapassa 57% ao mês, e a previsão é encerrar 2016 com mais de R$ 50 milhões de faturamento.