Sexta-feira, 19 de agosto de 2016 - 14h27
CargoX inaugura unidade no Centro-Oeste
Empresa planeja aumentar em 100% os embarques na região

A CargoX expandiu sua estrutura com a abertura da primeira filial localizada na Região Centro-Oeste do Brasil. Para isso, a empresa escolheu o estado do Mato Grosso,  um dos principais polos agrícolas do país devido ao escoamento de grãos.

Pensando no crescimento previsto da produção agrícola e também em novas oportunidades, a empresa – baseada na prestação de serviços de transporte sem ativos, operando com um aplicativo que conta com mais de 100 mil caminhoneiros autônomos –, pretende atender melhor sua base de negócios e ampliar os contatos comerciais no estado.

A previsão é que a CargoX estabeleça contratos com doze grandes clientes da região até o final deste ano. Para Federico Vega, CEO da empresa, a nova unidade é extremamente estratégica para a expansão das atividades. “Atuamos em todo o território brasileiro e estamos antenados em setores-chave para a economia, como o agronegócio. Com isso, esperamos aumentar em 100% o número de transportes em Mato Grosso”, afirma.

A empresa contratou dois profissionais para comandarem o escritório mato-grossense, porém, a meta é aumentar gradualmente o quadro de colaboradores para atender a demanda. Além do estado, a CargoX pretende abrir mais escritórios em locais com alto fluxo de cargas, como cidades portuárias e polos industriais.