Quarta-feira, 9 de novembro de 2016 - 15h21
Continental apresenta tecnologia VDO On Board
Novidade permite ao frotista uma gestão on-line dos seus veículos por meio de informações confiáveis e em linha com a legislação vigente

O Grupo Continental apresentou o VDO On Board, uma solução de gerenciamento de frotas baseada no tacógrafo digital, que permite ao frotista uma gestão on-line dos seus veículos por meio de informações confiáveis e em linha com a legislação vigente.

continental-vdo-capaO VDO On Board aponta ao gestor da frota, por uma plataforma on-line e em nuvem, o perfil de direção do condutor de um caminhão, ônibus ou van, informando os níveis de aceleração, frenagem e rotação do motor, entre outros dados. “A nossa solução permite ao frotista a redução sustentável dos custos operacionais com a frota. O VDO On Board eleva a eficiência da frota e ajuda na redução de custos com combustível e manutenção”, diz Júlio Gatti, diretor da unidade Commercial Vehicle & Aftermarket (CVAM) do Grupo Continental.

Segundo o executivo, a tecnologia também contribui para o gerenciamento eficaz da logística, otimizando o planejamento de entregas a partir do momento em que o frotista sabe do local em que seus veículos estão. “Por meio de relatórios gerenciais, é possível planejar as rotas de uma maneira mais fácil e econômica”, ressalta Gatti.

O sistema VDO On Board é 100% web e pode ser acessado de qualquer localidade com internet, sem exigir do frotista uma infraestrutura própria de TI. Todos os dados, backups e atualizações de software são gerenciados pelo sistema. Com isso, frotas com diversas garagens não precisam mais de infraestrutura de TI dedicada em cada unidade, afinal, os dados estão sempre disponíveis em nuvem. Além disso, a tecnologia da Continental permite uma integração de sistemas, ou seja, o VDO On Board realiza a integração de sistemas via WebService para que os dados do tacógrafo sejam utilizados no ERP ou outros provedores de serviço do frotista.