Quinta-feira, 10 de novembro de 2016 - 9h31
DC Logistics transporta carga especial da Itália para o Brasil
Operação envolveu equipamentos pesando um total de 328 toneladas

A DC Logistics Brasil, empresa especializada na movimentação de cargas de grande porte, realizou uma operação especial que envolveu o transporte de equipamentos pesando, no total, 328 toneladas. A carga foi importada da Itália com destino à Thyssenkrupp Companhia Siderúrgica do Atlântico, no Rio de Janeiro.

Trata-se de um dessulfurizador, responsável por apurar a qualidade do aço. O embarque da carga aconteceu no Porto Marghera, na província italiana de Veneza, e o desembarque foi feito no Porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro, devido à proximidade tanto com o exportador quanto com o importador, respectivamente.

dc

“As cargas soltas tinham restrições, pois não poderiam ser empilhadas e ficar expostas ao tempo. Além disso, um dos volumes tinha 6,90 metros de largura e pesava 36 toneladas e outros dois tinham 4,40 metros de altura e 52 toneladas, portanto com limitações para rodar tanto na Itália quanto no Brasil”, explica o coordenador de Carga Projeto da DC Logistics Brasil, Dimitri Mattos.

“É importante contar com um trabalho cuidadoso da DC Logistics Brasil. Com esse novo equipamento, a nossa expectativa é suprir ainda mais o mercado de aços premium”, destaca o coordenador de Importação da  Thyssenkrupp, Antônio Marco dos Santos.