Terça-feira, 29 de novembro de 2016 - 14h40
GS1 Brasil anuncia os vencedores do XIX Prêmio Automação
Empreendedores, empresas e entidades de vários setores da economia têm seu trabalho reconhecido por projetos inovadores em processos automatizados com os padrões de tecnologia GS1

Os vencedores do XIX Prêmio Automação, promovido pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, receberam, no dia 24 de novembro, a homenagem prestada anualmente pela entidade. Empreendedores, empresas e entidades de vários setores da economia têm seu trabalho reconhecido por projetos inovadores em processos automatizados com os padrões de tecnologia GS1. Durante a cerimônia de premiação, os vencedores receberam um troféu de reconhecimento por iniciativas de aprimoramento dos processos de toda a cadeia de abastecimento.

“Acreditamos no poder dos padrões para transformar a maneira como trabalhamos e vivemos”, afirmou João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil. “Por isso, buscamos valorizar iniciativas de boas práticas de empresas, entidades e da imprensa brasileira com o Prêmio Automação”.

Dentre as categorias premiadas estão sustentabilidade, educação, MPE, e-commerce, EPC/RFID, UDI, rastreabilidade, identificação do produto, saúde, imprensa e transporte e logística. Nesta última, o ganhador foi o provedor de iTag Biblion, que durante a última bienal do livro promoveu a conferência das publicações que são enviadas aos clientes utilizando a tecnologia EPC/RFID, de maneira que eles pudessem ser localizados com maior facilidade na entrega.