Sexta-feira, 2 de dezembro de 2016 - 13h55
Prêmio Viracopos reconhece a eficiência de empresas na logística
O evento teve como base o Ranking de Eficiência Logística no período de agosto de 2015 a julho de 2016

A 4ª edição do Prêmio Viracopos Excelência Logística, que aconteceu no dia 21 de novembro em Campinas (SP), premiou empresas como Embraer, Lufthansa Cargo, UPS SCS Transportes, Haidar Transporte e Logística, Estrada Transportes e Almeida & Dale Galeria de Arte. Realizado pela concessionária Aeroportos Brasil, o evento reconhece e estimula a eficiência de empresas e de sua cadeia prestadora de serviços no comércio exterior.

O Prêmio tem como base o Ranking de Eficiência Logística, no período de agosto de 2015 a julho de 2016. Neste ano concorreram 78 empresas importadoras, além de 27 agentes de carga, 39 comissárias de despachos aduaneiros, 38 transportadores rodoviários, 15 companhias aéreas e dez exportadores.

“O Prêmio Viracopos Excelência Logística se consolida como um dos eventos mais importantes do Brasil na área de logística de cargas. Todos que integram a cadeia desse setor já identificam na premiação uma oportunidade de ter a qualidade e a eficiência da empresa reconhecidas pelo mercado”, disse o diretor-presidente de Viracopos, Gustavo Müssnich.

A premiação foi auditada pela PWC e contou com o apoio do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) de Campinas. As empresas Unimed Campinas, Cisa Trading, Brink’s e Brazilian Business Park foram as patrocinadoras do evento.

As empresas concorreram em três categorias: Melhor do Ano em seis áreas de atuação, Destaque Exportador e Melhor Cadeia Logística, que possui sete segmentos: recof, tecnologia, metalmecânico, farmacêutico, automotivo, linha azul e diversos.