Ibovespa
124.196,18 pts
(0,02%)
Dólar comercial
R$ 5,25
(0,12%)
Dólar turismo
R$ 5,48
(0,54%)
Euro
R$ 5,59
(-0,15%)

Yamaha cria nova empresa de logística chamada Yamalog

Prestador nasce para atender não somente às necessidades do grupo, mas do mercado em geral
Por Redação em 27 de janeiro de 2017 às 13h17 (atualizado às 16h24)

O segmento de prestadores de serviços logísticos acaba de ganhar um novo player. A fabricante de motocicletas Yamaha anunciou, neste mês de janeiro, a criação da Yamaha Motor do Brasil Logística, ou simplesmente Yamalog. Trata-se de uma iniciativa pioneira da marca não somente no Brasil, mas no mundo.

Yamalog-Otani
Itaru Otani

“A Yamalog tem que se concentrar em segurança e qualidade como empresa de logística e, em seguida, desenvolver serviços que ofereçam o máximo em benefícios e aumentem a competitividade da Yamaha no Brasil”, declarou o presidente da Yamaha no país, Itaru Otani. “O compromisso da nova empresa é contribuir positivamente para melhorar o resultado comercial do grupo Yamaha no Brasil, além de fazer a diferença no mercado e tornar-se uma referência para a Yamaha no mundo inteiro em termos de excelência e inovação”, completou Eurydes Barcelos, diretor de Negócios da Yamalog.

Yamalog-Barcelos
Eurydes Barcelos

A Yamaha terceiriza suas atividades logísticas e a Yamalog faz questão de destacar que, embora pertença ao mesmo grupo, não terá nenhum benefício nas licitações da companhia, concorrendo com outros fornecedores e tendo seu desempenho avaliado constantemente. Até 2018 a empresa pretende estar presente em todas as frentes do processo logístico do grupo no Brasil.

Os executivos fazem questão de destacar, porém, que a empresa não foi criada especialmente para atender à Yamaha, mas para atuar no mercado de uma maneira geral, oferecendo seus serviços a outros clientes. A expectativa é que a Yamalog esteja preparada para assumir novos negócios já a partir do terceiro trimestre de 2017.

Sediada em Manaus e com filiais na Região Sudeste, a empresa vai oferecer uma vasta gama de serviços, como transporte, armazenagem, serviços in house, gerenciamento de estoque, coleta, recepção de matéria-prima, abastecimento de linha, transferência, cross-docking, controle de inventário, montagem de kits, expedição, faturamento, distribuição, gestão de frete e milk run, além de disponibilização de mão de obra e também de equipamentos de movimentação. O slogan da Yamalog, “sempre do seu jeito”, reflete o objetivo de oferecer serviços personalizados, estabelecidos por meio de uma criteriosa avaliação e do entendimento das necessidades dos clientes.

Yamalog

A empresa carrega todo o know how da própria Yamaha, com os serviços logísticos que são realizados desde a fábrica até as concessionárias. Depois de finalizados na linha de montagem de Manaus, os produtos da marca passam por uma rigorosa inspeção e são transportados até o centro de distribuição de produtos acabados. De lá, seguem para o Porto de Manaus, de onde, via balsa, são encaminhados ao Porto de Belém para serem escoados via transporte rodoviário para todo o Brasil. É uma operação cotidiana, complexa e que exige grande comprometimento, pois um atraso qualquer implica diretamente no descumprimento dos prazos de entrega assumidos com os consumidores finais.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar