Segunda-feira, 27 de março de 2017 - 14h47
Rastreador inteligente, do Grupo Tracker
Dispositivo combina tecnologias de radiofrequência e LBS para suplantar jammers

O Grupo Tracker lançou no mercado o LBS Caminhão, um rastreador inteligente que combina em um só dispositivo as tecnologias de radiofrequência e LBS, utilizada na transmissão de dados por celular, que possibilita a visualização da localização em mapas, otimizando o processo de rastreamento.

O objetivo é tornar ainda mais precisa a localização de um caminhão roubado ou furtado. O novo produto identifica a presença de inibidores de sinais, os chamados jammers. Assim, mesmo que eles sejam capazes de bloquear o sinal LBS, a localização será enviada por meio dos sinais de radiofrequência.

O Tracker LBS Caminhão oferece ainda recursos extras que possibilitam diminuir as chances de acidentes ou de situações que coloquem o caminhão em risco. É possível planejar estrategicamente a utilização do veículo, criando cercas eletrônicas e rotas personalizadas para exercer um controle mais eficaz.

Com cobertura em todo o território nacional, o equipamento permite também o envio de alertas personalizados, que otimizam o tempo de resposta. A empresa conta com o suporte tanto de equipes terrestres quanto aéreas.