Terça-feira, 9 de maio de 2017 - 15h33
Comfrio pretende dobrar faturamento da unidade de Food Service
Companhia prevê crescimento de cerca de 20% nas receitas globais no acumulado de 2017

A Comfrio, operador logístico especializado em soluções direcionadas para atividades que demandam temperatura controlada, planeja duplicar, até o final deste ano, as receitas oriundas da área de Food Service, uma de suas três unidades de negócios, juntamente com as áreas de Alimentos e de Agronegócios.

Para isso, a companhia pretende ampliar os serviços oferecidos para restaurantes, cozinhas industriais e supermercados, oferecendo sua larga experiência na gestão de todas as etapas do supply chain para o segmento. Atualmente, a área de Food Service da Comfrio já atende importantes cadeias de restaurantes, franquias e lojas de conveniência.

“Nossa operação de food service atende toda a cadeia de suprimentos de uma empresa. Começa na compra dos ingredientes, sua estocagem e gestão e, finalmente, distribuição aos pontos de venda, passando por planejamento de demanda, gestão de compras e atendimento aos franqueados”, explica Evandro Calanca, CEO da Comfrio. “Nós atuamos de ponta a ponta: desde a gestão de pedidos com fornecedores até a execução de serviços de pós-venda. É algo absolutamente replicável em outros setores, como o de supermercados, e poucas empresas podem oferecer. Queremos ser os melhores nesse segmento”, completa.

De acordo com o executivo, os serviços especializados oferecidos pela Comfrio, aliados à velocidade e tecnologia empregadas nas operações, permitem apresentar soluções customizadas de acordo com as necessidades de cada cliente. Além de passar a contar com uma melhor logística, isso permite que as empresas mantenham o foco em seu core business.

Controlada desde 2011 pelo fundo de private equity Aqua Capital, a Comfrio tem apresentado crescimento significativo nos últimos anos. Em 2016, sua receita avançou 20% na comparação com 2015. Para 2017, o plano é registrar um crescimento semelhante, em linha com o seu plano de crescimento, que prevê dobrar de tamanho até o final de 2019. Recentemente, a companhia investiu aproximadamente R$ 40 milhões em sistemas de gestão e processos, novas unidades e em tecnologia. Atualmente a Comfrio opera em 20 unidades espalhadas por todo o Brasil.