Terça-feira, 29 de agosto de 2017 - 12h18
Yale lança modelo de empilhadeira à combustão
O equipamento GP040-060MX é uma opção para ser aplicada em operações internas e externas

A Yale, marca global em equipamentos de movimentação de materiais, pertencente ao grupo Hyster-Yale está comercializando nacionalmente um novo modelo de empilhadeira à combustão que une versatilidade, tecnologia e redução de custo. O equipamento GP040-060MX é uma opção para ser aplicada em operações internas e externas, desde armazéns de material de construção até indústrias de bebidas, madeireira, entre outras. O modelo pode suportar cargas entre 2t a 3 t.

Yale interna

O principal diferencial desta empilhadeira está na aplicação da tecnologia Yale Flex Performance Technology onde é possível adaptar o motor. O desempenho é definido de acordo com a necessidade de operação do cliente, seja para aumentar a produtividade durante os picos operacionais ou maximizar a economia de combustível durante os trabalhos mais leves.

Por isso podemos dizer que a série Yale MX é uma solução customizável, que oferece o máximo em produtividade, conforto ao operador, confiabilidade, serviço simples e de baixo custo total de operação. A série MX da Yale é ideal para aquelas operações que necessitam de flexibilidade com eficiência, alinhada à tecnologia, já que é um equipamento com altos níveis de produtividade que controla os custos de aquisição e de propriedade.

Seu mais novo motor desenvolvido pela PSI (Power Solutions International) uma das mais renomadas fabricantes de motores industriais no mundo, em parceira com a Yale, também está disponível em duplo combustível GLP/Gasolina, além das versões apenas GLP e Diesel.

Pensando também no conforto do operador, este equipamento possui duas características principais. A primeira delas está nos três pontos de apoio no embarque e desembarque do equipamento, com uma alça exclusiva no protetor do operador, um apoio no assento e um baixo degrau de acesso, minimizando os esforços gerados ao operador. E a outra, está na inserção da mini alavanca que traz o controle de toda a máquina às mãos do operador, facilitando assim a operação de todas as funções do equipamento, incluindo os comandos de elevação, o que aumenta o conforto de quem a opera e facilita as manobras.

A manutenção da máquina é outro diferencial que vem para agradar ao mercado, justamente por trazer a inovadora opção de cabos unificados (CanBus), que conecta e integra os cabos de energia do equipamento de forma única e simples, reduzindo a complexidade da manutenção do equipamento e os custos da operação, ou seja, aumento de confiabilidade com maior produtividade.