Terça-feira, 5 de setembro de 2017 - 15h46
Pacer amplia área de armazenagem no estado de São Paulo
Operador logístico aposta em segmentos em ascensão para conquistar novos clientes

Pacer Logística ampliou, no mês de agosto, sua estrutura de armazenagem no estado de São Paulo, situada no Centro Logístico Anhanguera (CLA), no município de Osasco. A companhia, que já alugava um galpão no local, passou a ocupar três, totalizando 2 mil posições-palete.

A novidade faz parte da estratégia da Pacer de crescer no atendimento a segmentos de mercado que apresentam potencial devido aos sinais de recuperação da indústria, como os setores de higiene pessoal, perfumaria, cosméticos, produtos para animais domésticos, medicamentos e telecomunicações.

“Acreditamos que o país fez a curva e que o pior passou. E estamos preparados para atender à demanda de setores como o de cosméticos, que não para de crescer, e o de produtos pet, que, apesar de grande, ainda não tem uma operação logística bem estruturada”, diz Alexandre Caldas, diretor da Pacer.

A companhia está, no momento, prospectando novos clientes nesses dois segmentos, além do farmacêutico. Para isso, os armazéns estão passando por um processo de certificação junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para operar com medicamentos e correlatos em um espaço refrigerado.

“Para suportar o crescimento esperado, estamos reestruturando nossa equipe e investindo em novos sistemas de gestão de transporte e armazenagem, além de contar com um dos mais avançados sistemas de planejamento e gestão empresarial”, relata Luciano Guedes, também diretor da Pacer.

No mercado de telecomunicações, a Pacer já atua com operações para grandes empresas do segmento, como Oi e Nokia. Fundada em 2003, a companhia possui 20 unidades em diversos estados e oferece soluções logísticas em armazenagem e no transporte rodoviário e aéreo, atuando com logística reversa, carga fracionada e carga lotação, além de serviços de logística promocional.