Segunda-feira, 11 de setembro de 2017 - 12h41
Invent lança robô especializado na montagem de pedidos
O dispositivo promete selecionar os produtos nas prateleiras do centro de distribuição, organizá-los numa caixa e entregá-la para o check-out

Lançado no Brasil pela Invent, empresa que otimiza processos de logística e distribuição, o robô Swift tem como principal  objetivo a montagem de pedidos fracionados. Fabricado pela norte-americana IAM Robotics, o dispositivo promete selecionar os produtos nas prateleiras do centro de distribuição, organizá-los numa caixa e entregá-la para o check-out.

swift_2017829134932A tecnologia de inteligência artificial desenvolvida permite uma total independência do robô em relação aos funcionários. O Swift, dessa forma, não necessita de qualquer adaptação nos galpões e estruturas que resguardam os produtos, se distinguindo não só pela agilidade como também pelo baixo custo. O robô também se destaca na eficiência em galpões menores e preenche uma lacuna de tecnologia para empresas que trabalham com pequenas operações logísticas.

Controlado por meio de uma interface na nuvem, o Swift é ainda recomendado para a utilização em estruturas de alto valor, como cofres e centros de distribuição, assim como em locais que exigem um nível expressivo de precisão. O robô é recarregável e sua tecnologia permite uma autonomia de sete dias.