Segunda-feira, 18 de setembro de 2017 - 10h31
Friovale inicia operações do novo CD em Catanduva
Além de 10.600 posições-palete, o centro ainda conta com mais 2.400 posições para empilhamento livre

Com o objetivo de ampliar sua atuação para outros ramos da movimentação e armazenagem de produtos, a operadora logística Friovale anunciou em setembro o início das operações do seu novo centro de distribuição em Catanduva, cidade do interior de São Paulo. São três armazéns distribuídos em uma ampla estrutura de 15 mil m², sendo 9 mil m² de área útil.

Com um pé-direito de dez metros, o novo CD possui capacidade para 10.600 posições-palete, empilhadeiras elétricas para armazenagem vertical e livre, além de mais 2.400 posições para empilhamento livre. O centro ainda conta com uma câmara para resfriados e congelados que comporta 150 posições.

Divulgação

“Esse CD começou a operar no início de setembro somente para agronegócios, mas, de acordo com as nossas necessidades, estaremos abrindo para outros negócios. Escolhemos o local por ser de fácil acesso e porque se alinhou com as necessidades dos nossos clientes.”, explica Adauto Franco, diretor de Logística da Friovale.

Segundo Adauto, a companhia ainda pretende ampliar sua unidade em Olímpia (SP), onde recentemente foram inauguradas 1.350 novas posições-palete. “Nos próximos dias estaremos levantando dois armazéns em nossas dependências para comportar 36 mil toneladas também voltadas ao agronegócio”, completa o diretor.