Sexta-feira, 17 de novembro de 2017 - 10h50
Expresso 3300 expande operações realizadas para a CNH Industrial
Novo contrato prevê atividades de inbound e outbound na fábrica de Curitiba

A Expresso 3300 acaba de firmar um novo contrato com a CNH Industrial, que contempla as operações de inbound e outbound na planta da companhia localizada em Curitiba. De acordo com o próprio operador logístico, serão investidos aproximadamente R$ 12 milhões em equipamentos customizados, sistemas e mão de obra especializada ao longo dos próximos seis meses para atender à nova operação.

Com a novidade, a Expresso 3300 passa a realizar o transporte de contêineres e materiais dos terminais portuários dos estados do Paraná e de Santa Catarina até a planta da CNH Industrial localizada na capital paranaense e também o retorno de contêineres vazios para os depósitos dos armadores, além do fluxo de exportação de contêineres. O novo contrato também tem como objetivo oferecer melhorias a essas operações de inbound e outbound do cliente, com a personalização e o melhor dimensionamento dos recursos, além de investimentos em tecnologia e inovação.

Toda a movimentação será realizada com a frota própria da Expresso 3300, e dentre os equipamentos que serão adquiridos estão novos caminhões rodotrem da Iveco com implementos porta-contêineres. A previsão é que sejam transportados anualmente quase 3.900 contêineres para as operações de inbound e aproximadamente 500 contêineres nas atividades de outbound.

Barth, gerente de Logística e Comercial da Expresso 3300

O contrato consiste em uma expansão na relação entre as empresas, que já trabalham juntas em outras operações. “A Expresso 3300 atende a FPT Industrial desde 2014 na divisão de Readiness, com os serviços de firewall, medição de peças e retrabalho”, explica Anderson Barth, gerente de Logística e Comercial da Expresso 3300, lembrando que a empresa passou a realizar também, em 2016, operações de cross-docking e transporte spot para o cliente.

A CNH Industrial é uma das gigantes mundiais no segmento de veículos, com as marcas Case IH, Steyr, Case Construction Equipment, New Holland Agriculture, New Holland Construction, Iveco, Iveco Astra, Iveco Bus, HeuliezBus, Magirus, Iveco Defence Vehicles e FPT Industrial.

Atendendo todo o território nacional, a Expresso 3300 oferece um amplo portfólio de serviços logísticos, divididos em quatro divisões de negócios: Inhouse, Warehouse, Transporte e Readiness. “Fechar esse contrato com a CNH Industrial mostra que estamos cumprindo com nossa missão, entregando qualidade e excelência na prestação de serviço, superando as expectativas dos nossos clientes”, complementa Barth.