Terça-feira, 16 de janeiro de 2018 - 9h15
Hamburg Süd realiza o primeiro embarque de carne de cordeiro com osso para os EUA
Contêiner partiu de Montevidéu, no Uruguai, com destino à cidade da Filadélfia

A Hamburg Süd realizou, no último mês de dezembro, o transporte do primeiro contêiner com carne de cordeiro com ossos do Uruguai para os Estados Unidos. A carga foi embarcada na capital do país sul-americano, Montevidéu, com destino à Filadélfia, no estado da Pensilvânia.

A exportação de carne de cordeiro com ossos para os Estados Unidos só pode ser realizada, neste momento, devido a questões de mercado e competitividade de preços, uma vez que as indústrias norte-americanas também produzem esse tipo de carne.

Divulgação

Nos Estados Unidos, a cerimônia de desembarque da carga contou com as presenças de Sean Mahoney, diretor de Marketing do Porto de Filadélfia; Laureano Bentancur, segundo secretário da embaixada do Uruguai; Bill Santos, da The Lamb Co-Operative, Inc; Julio Tealdi, chefe do departamento Econômico e Comercial da Embaixada do Uruguai; Dan Sorbello, da Agro Merchants Mullica Hill; Billy Ford, corporate commodities & GRCT da Hamburg Süd nos Estados Unidos; Byron Montalvo, da Holt Logistics; e Peter Longstreth, cônsul honorário do Uruguai.