Terça-feira, 30 de janeiro de 2018 - 9h03
Hamburg Süd é destaque pela gestão de sustentabilidade
Armadora foi avaliada positivamente pelas organizações independentes Carbon Disclosure Project e EcoVadis

A Hamburg Süd foi reconhecida por duas organizações independentes pela sua gestão de sustentabilidade. O Carbon Disclosure Project (CDP) concedeu à armadora uma nota acima da média, enquanto a EcoVadis atribuiu à companhia a categoria Gold, sua classificação máxima.

O CDP coleta e publica os dados ambientais de empresas e cidades em todo o mundo e, por meio desse trabalho, presta atenção ao gerenciamento de emissões, para o qual a Hamburg Süd, que vem relatando voluntariamente suas emissões de CO2 para a organização sem fins lucrativos há vários anos, registra um desempenho acima da média. A armadora também recebeu uma boa nota pelo desempenho geral. Dessa forma, a Hamburg Süd possui duas notas acima da média, não apenas no grupo da indústria de transporte marítimo, mas também no programa Supply Chain do CDP e no grupo de empresas da região DACH (Alemanha, Áustria e Suíça).

Já os especialistas independentes da EcoVadis, que emitem classificações de empresas integrantes de cadeias de fornecimento globais, concederam à Hamburg Süd a classificação Gold, baseada em avaliações individuais nas categorias Ambiente, Práticas Comerciais Justas, Práticas Trabalhistas e Direitos Humanos, além de Compras Sustentáveis.

A Hamburg Süd revela que também alcançou uma posição alta na comparação realizada entre indústrias: ficou entre os 2% superiores de todas as empresas avaliadas pela EcoVadis. “A sustentabilidade é um componente indispensável na filosofia corporativa da Hamburg Süd, sendo que boas avaliações de especialistas independentes nos estimulam ainda mais”, diz o diretor executivo da Hamburg Süd, Arnt Vespermann.

Para ele, o envolvimento com a sustentabilidade está dando frutos de várias maneiras: para o meio ambiente, para a própria companhia e, acima de tudo, para os clientes. “Eles podem contar com a Hamburg Süd para cumprir padrões muito elevados, contribuindo, assim, para moldar de forma sustentável toda a cadeia logística de distribuição”, afirma.