Quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018 - 9h17
Ceva Logistics obtém certificação OEA
Implementado pela Receita Federal, título confere status de empresa segura e confiável

A Ceva Logistics obteve, neste mês de fevereiro, a certificação de Operador Econômico Autorizado (OEA) na modalidade Segurança. O programa, implementado no Brasil pela Receita Federal, é uma certificação concedida pelas aduanas a importadores, exportadores, agentes consolidadores, portos, aeroportos, terminais, companhias marítimas e demais players da cadeia e confere status de empresa segura e confiável nas operações.

Para obter o certificado, todos os processos da Ceva foram avaliados e auditados nos critérios de segurança aplicados à cadeia logística no fluxo das operações.  Com isso, a empresa tem, agora, os critérios exigidos pela Receita Federal em todos os seus processos, tornando-os mais rápidos e garantindo agilidade nos procedimentos.

Segundo o diretor de Desembaraço Aduaneiro da Ceva, Rubio Guimarães, na companhia o compliance está fortemente presente. “Essa conquista, além de nos manter competitivos no mercado, contribui com o trabalho da Receita Federal, cumprindo com as regras de segurança e leis que representam a nossa cadeia logística”, destaca.

O OEA foi criado com base nas recomendações da Organização Mundial das Aduanas (OMA) e tem a missão de ampliar a efetividade e a eficiência das aduanas em todo o mundo para garantir a segurança da cadeia logística.