Segunda-feira, 26 de março de 2018 - 10h27
GCCA Brasil & Abiaf cria Comitê de Regulamentação e Segurança Alimentar
Objetivo é disseminar as melhores práticas a fim de melhorar o nível de serviço das empresas do setor

A GCCA Brasil & Abiaf, instituição conjunta formada pela Global Cold Chain Alliance Brasil (GCCA) e pela Associação Brasileira da Indústria de Armazenagem Frigorificada (Abiaf), realizou, no mês de fevereiro, um evento para debater os regulamentos da indústria, como a segurança alimentar e a inspeção de instalações. Além disso, a reunião marcou o início dos trabalhos do Comitê de Regulamentação e Segurança Alimentar.

Entre os participantes – diretores, veterinários e inspetores de qualidade das maiores redes de armazenagem frigorificada do país – estiveram presentes, também, gestores públicos, como o chefe de Serviço da Superintendência Federal de Agricultura do Estado de São Paulo (SFA-SP), Maurício Góes Alves, e um executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Divulgação

O novo comitê surge com o objetivo de criar e elaborar trabalhos técnicos que possam contribuir para o desenvolvimento de soluções para o setor da cadeia brasileira do frio.

Na ocasião, o CEO da GCCA, Corey Rosenbusch, apresentou os trabalhos que a instituição vem desenvolvendo ao longo dos anos. Uma das iniciativas foi a criação da equipe científica que elabora estudos e artigos técnicos que estabelecem padrões e parâmetros para o manuseio e a armazenagem de produtos que necessitam de temperatura controlada, garantindo, assim, a segurança alimentar.

O presidente da Abiaf, Francisco Moura, destacou que a parceria das instituições se deu justamente para buscar o entendimento técnico do setor, utilizando as informações e a experiência que a GCCA Brasil possui a fim de melhorar o nível de serviços prestados pelas empresas associadas.