Sexta-feira, 29 de junho de 2018 - 10h30
TCP compra dois portêineres da Zhenhua Port Machinery
Equipamentos, que serão entregues até agosto de 2019, contam com 66 m de alça, podendo alcançar até 24 fileiras no navio

A TCP, empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá (PR), anuncia que está investindo na aquisição de dois portêineres fabricados pela empresa chinesa Shanghai Zhenhua Port Machinery (ZPMC). Os equipamentos chegarão até agosto de 2019 e fazem parte do pacote de investimentos de ampliação do terminal.

Os ativos adquiridos serão instalados no novo cais de atracação do terminal, que teve suas obras iniciadas em fevereiro e que será ampliado em 220 metros, totalizando 1.099 m de extensão.

Segundo o diretor Comercial da TCP, Alexandre Rubio, os portêineres da ZPMC serão os maiores do Brasil, com 66 m de alça, podendo alcançar até 24 fileiras no navio. “O tamanho dos guindastes é suficiente para atender aos maiores navios de contêineres que atracarão no Brasil nos próximos anos. Isso significa que seremos um dos poucos portos com toda a infraestrutura necessária para receber navios de 368 metros ou mais”, destaca.

O executivo afirma que, com os novos equipamentos, o parque de máquinas da TCP estará apto a operar os atuais e futuros navios que fazem a rota do comércio internacional no país. “Essa ausência de restrição permite a rápida atracação no terminal e mais produtividade. Para o cliente, significa menor tempo de permanência no porto, menos custos e mais confiabilidade na operação.”