Terça-feira, 17 de julho de 2018 - 10h22
BgmRodotec passa a se chamar Praxio a partir de agosto
Mudança faz parte do plano estratégico de crescimento e de inovação do portfólio de soluções aplicadas às empresas transportadoras de carga

A BgmRodotec, companhia que desenvolve soluções para transportadoras de cargas, anunciou, neste mês de julho, que passará a atuar no mercado sob o nome Praxio a partir de agosto. O novo nome vem da palavra grega práxis, que significa ação.

A companhia revela que a estratégia faz parte dos planos de investimentos na inovação de seu portfólio, incluindo um aporte de R$ 11 milhões em tecnologias de internet das coisas (IoT) e inteligência artificial no último ano.

A Praxio também informa que o novo posicionamento acompanha seu processo de crescimento. Depois de anunciar a aquisição da Hive.cloud em 2017, a companhia iniciou a expansão de sua sede em São Paulo e realizou novas contratações, aumentando em cerca de 10% a equipe, que atualmente é composta por mais de 300 especialistas no segmento.

“Buscamos com esse projeto dar vida ao crescimento e às aquisições da BgmRodotec. Entendemos que era o momento de criar uma nova marca, com posicionamento e identidade preparados para todos os desafios do setor de transporte rodoviário”, diz o sócio-diretor da Praxio, Lauro Freire.

Na opinião do executivo, para se manter competitivo e alcançar novos patamares, era preciso uma marca que acompanhasse as alterações em todos os movimentos do setor de transporte e logística, que apresenta demandas específicas e desafios que podem ser solucionados com a ajuda da inovação tecnológica.

A Praxio nasce mantendo os produtos já disponibilizados no mercado – o ERP Globus, agora Praxio Globus –, além de apresentar novas soluções em seu portfólio, como o Manu360, Monitoramento, Ponto Virtual, a nova Escala de Motoristas e o novo sistema para Gestão de Encomendas.