Segunda-feira, 23 de julho de 2018 - 15h48
JSL passa a deter 100% da Vamos
Empresa do grupo atua com aluguel de máquinas, caminhões e equipamentos

A JSL informa que concluiu, no mês de junho, por meio de sua controlada Vamos Locação de Caminhões, Máquinas e Equipamentos, a aquisição dos 9% restantes do capital social da empresa, que ainda pertenciam à companhia Borgato, que já atuava anteriormente no negócio de locação e comercialização de caminhões, máquinas e equipamentos pesados voltados ao setor agrícola.

Com a negociação, a JSL, que até então possuía 91% das ações da Vamos, passa a deter 100% da empresa.  Para concluir o acordo, a JSL pagará à Borgato R$ 68,1 milhões em dinheiro, a prazo, e sujeitos a correção pela variação do Certificado de Depósito Interbancário (CDI).

Leia mais a respeito da estrutura organizacional da JSL em nossa entrevista exclusiva com o CEO da companhia, Fernando Simões: Gigante reestruturada

Além do valor da venda, a Borgato receberá 3.202.374 ações da Movida Participações, outra unidade de negócio da JSL, e mais 3.037.500 ações a serem emitidas pela JSL mediante a constituição de sociedade não operacional, denominada NewCo. Vale ressaltar que a criação da NewCo tem como meta permitir a entrega de ações da JSL à Borgato.