Sexta-feira, 27 de julho de 2018 - 10h46
T-Mult recebe navio proveniente da Rússia carregado de sucata
Operação inédita movimentou 25 mil toneladas no Porto do Açu

O Terminal Multicargas do Porto do Açu (T-Mult) recebeu um navio carregado com 25 mil toneladas de sucata, carga operada de forma inédita pelo terminal localizado em São João da Barra (RJ). O material, importado de São Petersburgo, na Rússia, foi trazido pela embarcação MV Nordic Bothnia. A sucata foi estocada no pátio e expedida por meio de carretas para usinas siderúrgicas de Barra Mansa e Resende, municípios da Região Sul fluminense.

Segundo o diretor de Operações da Porto do Açu, Ideraldo Goulart, o T-Mult investiu em equipamentos para essa primeira movimentação de sucata e, agora, está apto a receber novos navios carregados do mesmo material. “Além de realizar todo planejamento necessário para a operação, Açu, dentro do seu plano de crescimento e inovação, investiu R$ 280 mil reais na aquisição de duas garras de fabricação alemã para garantir a segurança e a produtividade desta e de futuras movimentações de sucata”, diz.

Divulgação

Na opinião do gerente Comercial do Porto do Açu, Ricardo Collares, a nova carga consolida ainda mais o terminal como alternativa logística para a Região Sudeste. “A movimentação de sucata, além de abrir uma nova oportunidade de operação, pode ser estratégica quando pensamos na logística completa da siderurgia. Da mesma forma como importa insumo para essas indústrias, o terminal também tem capacidade de exportar o produto siderúrgico, fazendo o fluxo reverso, e já temos negociações nesse sentido”, anuncia.