Quarta-feira, 22 de agosto de 2018 - 12h38
Greenbrier Maxion aumenta produtividade com empilhadeiras da Crown
Fabricante adotou também o sistema de gerenciamento InfoLink

A desenvolvedora de vagões de carga e truques ferroviários Greenbrier Maxion passou a utilizar recentemente 32 novos equipamentos de movimentação da fabricante norte-americana Crow em sua fábrica de Hortolândia (SP). O contrato de locação firmado entre as companhias compreende 24 empilhadeiras a combustão Série C-5 e quatro elétricas Série ESR, além do sistema wireless de gerenciamento de frota e operador chamado InfoLink.

Com essas novidades, a Greenbrier Maxion registrou uma redução de 70% nas ocorrências semanais com os equipamentos de movimentação de materiais, como pequenos incidentes das empilhadeiras envolvendo estruturas ou outros objetos. A fábrica da Greenbrier Maxion ocupa uma área total de 951,4 mil m² e conta com mais de 1.300 funcionários. Para movimentar peças de até 6 toneladas, a companhia precisa de empilhadeiras que possam trabalhar continuamente em seu limite de capacidade.

A redução de ocorrências gerou um aumento significativo de produtividade, já que os antigos equipamentos passavam muito tempo parados devido às necessidades de manutenção. Além disso, a aplicação do sistema InfoLink colaborou com isso, pois a ausência de uma gestão eficiente sobre empilhadeiras e operadores impedia a Greenbrier Maxion de conhecer a real situação de toda a frota.

A melhor visibilidade das novas empilhadeiras também auxiliou na redução de impactos, evitando colisões da ponta dos garfos em racks, por exemplo. E os assentos com regulagem personalizada de acordo com o peso e a altura do operador tornaram a rotina de trabalho mais efetiva. “A produtividade de um equipamento de movimentação também depende do operador. Ele precisa estar confortável e tem que sentir segurança no equipamento”, analisa Marcos Humberto, supervisor de Logística da Greenbrier Maxion.