Quarta-feira, 3 de outubro de 2018 - 11h30
Blu Logistics inaugura unidade em Campinas
Estrutura centraliza as movimentações de carga aérea e oferece serviços como armazenagem, segregação, consolidação de cargas e door to door

A Blu Logistics iniciou, na segunda quinzena de setembro, as operações de mais uma unidade no Brasil. Localizada em Campinas (SP) e estrutura em conjunto com a ICS Logistics, a filial centraliza as movimentações de carga aérea para a Blu e oferece serviços como armazenagem e segregação, consolidação de cargas, serviço sea e air, carga expressa especial com atendimento 24 horas e sete dias por semana e serviço door to door.

Com forte expertise no segmento aéreo e já baseada em Campinas, a ICS foi escolhida, segundo a Blu, para centralizar todas as operações da modalidade. Vale lembrar que a cidade do interior paulista, com o Aeroporto Internacional de Viracopos, é um dos mais importantes hubs de carga aérea do Brasil.

“A centralização da operação permite padronização no atendimento ao cliente, melhor administração dos contratos, gerenciamento das consolidadas e, principalmente, suporte ao departamento de vendas, possibilitando a personalização do serviço de acordo com a necessidade de nossos clientes”, explica o responsável pelas atividades operacionais do modal na Blu, Eduardo Gimenez.

Já segundo o diretor Comercial da Blu no Brasil, Gabriel Carvalho, o objetivo com a abertura da unidade em Campinas é ter o produto carga aérea estruturado com os melhores profissionais do mercado, realmente especialistas. “Estamos agregando o aéreo à cadeia logística da Blu com o selo de confiança que já temos de nossos clientes e parceiros no nosso produto marítimo”, diz

A inauguração chega ao mesmo tempo em que a companhia comemora os resultados do primeiro semestre, período em que registrou um crescimento de 110% no volume de carga aérea transportada em comparação com o mesmo período do ano passado. Em número de processos, a alta foi de 80%, mas, de acordo com informações da direção da empresa no Brasil, estes números serão ainda mais positivos ao final do ano. O consolidado projetado não é divulgado.