Quarta-feira, 27 de março de 2019 - 10h19
Edenred lança plataforma digital de frete
Aplicativo Freto funciona como um marketplace para o transporte de cargas

A Edenred Brasil, companhia especializada em soluções transacionais, lança no mercado a plataforma Freto, desenvolvida para conectar diretamente transportadores autônomos ou frotistas ao embarcador, funcionando como um marketplace para o transporte de cargas.

Divulgação
Divulgação

No painel do Freto, os transportadores podem consultar as cargas disponíveis, o volume e o valor do frete. Os dados da mercadoria e o valor definido para o transporte são cadastrados diretamente pelo embarcador e, diante da disponibilidade, basta sinalizar com um clique o interesse no transporte para que a contratação tenha início.

Os embarcadores acessam a lista dos caminhoneiros interessados no seu frete, que ingressam na plataforma após atenderem critérios de compliance, como habilitação específica e permissão para o transporte de determinadas cargas, processo que faz da plataforma uma aliada para garantir as regras estabelecidas para o setor.

“Com o Freto, oferecemos ganhos em agilidade e em redução de custos operacionais e simplificamos todo o processo necessário para a contratação de um transportador. O match, que é a conexão da disponibilidade da carga com o aceite do trabalho, é feito pelo smartphone e pode levar somente 1 minuto”, explica o diretor de Mercado Rodoviário da divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, Thomas Gautier.

O Freto está disponível para o sistema operacional Android e, somente durante sua fase de testes, teve 20 mil transportadores homologados e mais de 100 mil contratações realizadas.

“Como em todas as iniciativas que oferecemos, transformamos nosso conhecimento do mercado da logística em inteligência para o dia a dia de nossos públicos. Ao oferecer uma nova tecnologia que simplifica e flexibiliza a movimentação de cargas, também proporcionamos para o setor como um todo ganho de tempo, aspecto que vem de encontro com o propósito de existência do nosso negócio”, completa Gautier.