Sexta-feira, 17 de maio de 2019 - 12h21
Maersk agrega serviços de transporte interno da APM Terminals
Portfólio inclui operações em mais de 100 localidades ao redor do mundo

A Maersk divulga que a partir do dia 1º de agosto os serviços de transporte interno (inland services) da APM Terminals passam a fazer parte de suas operações de logística e serviços, oferecendo aos clientes acesso contínuo a uma variedade de ofertas terrestres. A ação faz parte da estratégia da Maersk de oferecer soluções logísticas de ponta a ponta a seus clientes.

O portfólio do inlad services inclui uma rede de terminais terrestres ao redor do mundo e operações em mais de 100 localidades. Somente no Brasil são cinco terminais terrestres, além de outros dez países na América Latina.

“A APM Terminals pode se concentrar totalmente em se tornar uma operadora portuária de classe mundial. Enquanto isso, a Maersk continuará a se concentrar no transporte marítimo, mas também no desenvolvimento e na entrega de produtos e serviços de logística”, explica o COO da Maersk, Søren Toft.

Ainda segundo o executivo, ao adicionar estruturalmente os serviços de transporte interno à Maersk, os clientes terão acesso ininterrupto a uma gama de ofertas de serviços em logística. “Isso coloca a Maersk em uma posição ainda melhor para diferenciar sua oferta e escalar o seu portfólio para uma base de clientes ainda mais ampla”, diz.

A APM Terminals continuará atendendo clientes das linhas marítimas e terrestres com serviços dentro e ao redor das instalações portuárias, como armazenamento tradicional e manuseio de terminais, bem como serviços recém desenvolvidos, como fast gates, para maximizar a eficiência dos terminais. Ao mesmo tempo em que se concentra em sua principal oferta, a APM Terminals também continua colaborando com a Maersk para clientes que buscam soluções de ponta a ponta.

“Essa integração permite que tanto a APM Terminals quanto a Maersk reduzam a complexidade e eliminem sobreposições de serviços, para que ambas as marcas possam se concentrar em suas forças e proporcionar maior valor e melhor experiência aos clientes”, afirma o CEO da APM Terminals, Morten Engelstoft.

Atualmente, o inland services oferece um conjunto de soluções para clientes da linha de navegação e também da rede terrestre. Quanto à navegação, os clientes possuem ofertas de centros de serviços fluviais em torno de depósitos, manutenção e reparo de equipamentos de contêineres e transporte. Já os serviços terrestres apoiam a integração das cadeias de suprimentos dos clientes, por meio de soluções de transporte, centros de frete de contêiner e armazéns, depósitos e ambientes de manuseio e armazenamento com temperatura controlada.

De acordo com o diretor regional da Maersk na América Latina, Lars Ostergaard Nielsen, a companhia está animada com o anúncio. “Nossos colegas da APM Terminals desenvolveram, ao longo dos anos, muitos produtos e serviços fantásticos pela região. Cobrindo uma rede de mais de 35 locais em dez países somente na América Latina, estaremos ainda melhor posicionados para atender à crescente demanda por serviços de ponta a ponta de nossos clientes”, pontua.