Quinta-feira, 23 de maio de 2019 - 11h02
Jadlog cresce nos segmentos farmacêutico e cosmético
Empresa movimentou cerca de 600 mil encomendas dos setores no primeiro quadrimestre do ano

A Jadlog registrou crescimento nos segmentos farmacêutico e cosmético no primeiro quadrimestre de 2019. De acordo com o operador logístico controlado pelo DPD Group, a segunda maior rede de entregas de encomendas internacionais da Europa, cerca de 600 mil volumes referentes a esses setores foram entregues apenas nos quatro primeiros meses deste ano.

O transporte de medicamentos e cosméticos representa 9% do volume total de encomendas movimentadas pela empresa. Ainda segundo a própria Jadlog, o crescimento nos volumes transportados foi fortemente impulsionado pelo e-commerce. Dentre os principais clientes da empresa nesses setores estão gigantes como Avon, Herbalife, Natura e Drogaria Araújo.

“O boom do e-commerce levou ao surgimento de novas empresas nesses segmentos e também impulsionou os grandes fabricantes a venderem pela internet, ampliando a demanda na área logística. E a Jadlog se especializou em atender esse mercado de forma cada vez mais eficiente e inovadora”, afirma o presidente da empresa, Bruno Tortorello.

Além de suas mais de 500 franquias, a Jadlog, também conta com cerca de 3 mil pickup points de coleta espalhados pelo Brasil para atender os consumidores ou representantes comerciais que preferem retirar diretamente as encomendas, de forma programada. São pontos comerciais estrategicamente localizados, uma opção prática e conveniente para facilitar a vida do destinatário, que escolhe o local mais próximo da sua residência ou do trabalho e planeja a retirada da encomenda em qualquer dia da semana, em horários estendidos e até aos finais de semana.