Sexta-feira, 24 de maio de 2019 - 10h35
Empilhadeira ETV 216i da Jungheinrich é premiada no IFOY Award
Equipamento retrátil foi o vencedor na categoria Melhor Empilhadeira para Armazéns

A empilhadeira retrátil com bateria de lítio integrada ETV 216i da Jungheinrich foi premiada no International Forklift Truck of the Year (IFOY Awards) na categoria Melhor Empilhadeira para Armazéns. Para obter o reconhecimento um dos critérios avaliados foi o benefício proporcionado ao cliente. Para o júri, a integração da bateria de lítio ao equipamento representa a chegada de uma nova geração de máquinas ao segmento de intralogística.

“A Jungheinrich é a primeira fabricante do setor a implementar a tecnologia da bateria de lítio em empilhadeiras. A bateria interna de lítio garante a  ETV 216i um design mais compacto e o melhor desempenho em sua categoria. Os clientes têm um equipamento com melhor ergonomia, melhor eficiência e facilidade de manobra. Em futuro próximo, iremos alavancar consistentemente a tecnologia de lítio para outros modelos, criando assim uma nova geração de empilhadeiras”, explica o membro do Conselho de Vendas e Marketing da Jungheinrich, Christian Erlach.

Divulgação
Divulgação

A ETV 216i conta com design que proporciona ergonomia ao operador, mais liberdade de movimento e visibilidade para a condução, além de segurança nas mais diversas operações logísticas. A máquina também visa garantir aumento na produtividade se comparado às empilhadeiras convencionais atuantes no mercado.

Há outros diferenciais. Ao usar um contrapeso adicional, por exemplo, a Jungheinrich informa que conseguiu mudar o centro de gravidade da empilhadeira para uma posição mais favorável, possibilitando assim um melhor desempenho. A ETV 216i pode transportar e empilhar cargas de até 1,6 t a uma altura de 9 metros, 230 quilos a mais em relação a outros equipamentos da mesma categoria. Com a ETV 216i, a velocidade de elevação do equipamento com carga aumenta em 23%.

O IFOY Awards é considerado o prêmio mais importante de inovação em intralogística. Os ganhadores são selecionados anualmente por um júri independente composto pelos principais jornalistas do trade internacional. Desde 2013 a Jungheinrich já foi agraciada dez vezes.