Sexta-feira, 24 de maio de 2019 - 11h13
Sindusfarma premia os melhores fornecedores da indústria farmacêutica
Prêmio Sindusfarma de Qualidade chega à sua 23ª edição

O Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma) realizou, na última segunda-feira, dia 20 de maio, em São Paulo, a cerimônia de entrega do Prêmio Sindusfarma de Qualidade, que reconhece os melhores fornecedores e prestadores de serviço da indústria farmacêutica.

Ao todo, 67 empresas foram selecionadas para a etapa final da premiação, que está em sua 23ª edição. O processo de votação teve início em fevereiro, quando as indústrias farmacêuticas apontaram os melhores fornecedores em 23 categorias divididas em cinco classes: Máquinas e Equipamentos; Prestadores de Serviço; Matérias-Primas; Material de Embalagem; e Materiais, Equipamentos, Instrumentos e Serviços de Controle de Qualidade.

Dentre as empresas vencedoras que atuam com serviços voltados à logística estão o Grupo Penha, na categoria Embalagens de Transporte; a Multilog, reconhecida na categoria Despachos Aduaneiros e Comércio Exterior; a Polar Técnica, em Soluções para Cadeia Fria; e a AGV Health & Nutrition, que venceu as categorias Armazenagem e Distribuição de Medicamentos e Transporte de Medicamentos.

A apuração dos votos foi validada por uma comissão organizadora e uma comissão de auditoria. O Prêmio Sindusfarma de Qualidade é coordenado por Jair Calixto, diretor de Assuntos Técnicos e Inovação do sindicato.