Segunda-feira, 27 de maio de 2019 - 11h19
Golden Cargo expande atuação no setor de produtos químicos
Operador logístico especializado no agronegócio investe para atuar com cargas de outros segmentos

A Golden Cargo está expandindo sua atuação com produtos químicos para novos segmentos da indústria. A empresa, especializada na logística de produtos químicos embalados e insumos para o agronegócio, busca agora aplicar todo esse know-how no atendimento a outros setores que lidam com cargas químicas.

“Somos reconhecidos pela alta performance, segurança e eficiência no mercado do agronegócio e queremos estender nossa expertise para outros segmentos”, explica Mauricio Pastorello, diretor geral do operador logístico, que em 2019 completa 25 anos de atuação.

Para atender a todos os requisitos que a logística de produtos químicos apresenta, a Golden Cargo conta com uma estrutura robusta e totalmente adequada às exigências regulatórias e de mercado. Como exemplo, Pastorello cita o centro de distribuição da empresa localizado em Barueri (SP). “Em 2018 foi promulgada uma nova legislação sobre armazenagem de produtos inflamáveis, e para estar em conformidade o espaço passou a contar com uma nova área que atende a uma série de exigências.”

Divulgação
Divulgação

O local, totalmente isolado por paredes, teto e portas corta-fogo com capacidade para 4 horas de combate, conta com 1.730 posições-palete especiais para inflamáveis. O CD conta com detectores de fumaça, extintores e hidrantes, sistema de sprinklers em toda a área, incluindo por nível e com líquido gerador de espuma, reservatório de água de 1.000 m³, que permite até 120 minutos de combate a incêndios, drenagem completa com reservatório de contenção por sucção e gerador de energia com capacidade para atender 100% da estrutura por até 8 horas.

Além disso, os produtos são armazenados de maneira segregada, evitando a propagação do fogo em caso de algum incidente.  O centro possui todas as licenças e certificações de armazenagem e distribuição para diversos segmentos e conta com a presença de equipe de segurança e brigadas treinadas. “Poucas empresas já estão adequadas à essa nova legislação, portanto esse é um importante diferencial da Golden Cargo”, destaca Pastorello.

O CD de Barueri possui, ao todo, 21.900 m² em padrão construtivo AA, pé direito livre de 11 metros, 16 mil posições-palete e 38 docas. Além dele, a Golden Cargo possui outras sete estruturas de armazenagem localizadas em Goiás, Rio Verde (GO), Dourados (MS), Cuiabá, Luiz Eduardo Magalhães (BA), Araguaína (TO) e Balsas (MA).

Notícias relacionadas