Segunda-feira, 3 de junho de 2019 - 11h41
Riogaleão Cargo premia os vencedores do Programa de Eficiência Logística
Importadores foram reconhecidos em 11 categorias, juntamente com seus prestadores de serviços logísticos

O Riogaleão Cargo premiou, por meio de seu Programa de Eficiência Logística, as empresas que atingiram os melhores desempenhos nas operações realizadas durante 2018 no Terminal de Cargas (Teca) do Aeroporto Internacional Tom Jobim (RJ), administrado pela concessionária Riogaleão.

A terceira edição da premiação foi realizada no Museu do Amanhã, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, na última quinta-feira, dia 30 de maio. O evento contou com a presença do presidente e do vice-presidente do Riogaleão, Luiz Rocha e Alexandre Monteiro, do diretor do Riogaleão Cargo, Patrick Fehring, e do secretário de Estado de Transportes do Rio de Janeiro, Delmo Pinho, dentre outras autoridades.

Foram premiados os importadores mais eficientes em um total de 11 categorias, juntamente com sua cadeia logística, formada por agentes de cargas, despachantes aduaneiros e transportadores rodoviários. Os vencedores foram definidos a partir da avaliação de rankings mensais de desempenho, apurados de janeiro a dezembro do ano passado. O índice levou em conta o monitoramento do tempo de permanência da carga, desde a chegada ao terminal até a entrega ao representante.

Confira na tabela abaixo a lista de vencedores do Programa de Eficiência Logística 2018.

Além disso, foram concedidos prêmios de destaque para as empresas DMS Logistics, como melhor agente de cargas, Latam, como companhia aérea mais eficiente, JS Assessoria, como melhor despachante, AGS Transportes e Logística, como transportador rodoviário mais eficiente, Tupy, como exportador com maior crescimento, e GE Celma, como importador com maior crescimento.

O Riogaleão homenageou ainda o Grupo GPS e a Tri-Star, dois parceiros que desempenham atividades de segurança e controle dentro do Teca do aeroporto, pela contribuição para que o Riogaleão Cargo conquistasse, em janeiro deste ano, a certificação de Operador Econômico Autorizado (OEA) na modalidade segurança, concedida pela Receita Federal do Brasil. Outra homenageada da noite foi a empresa Brink’s, por sua operação de destaque em cuidados especiais no transporte de cargas de valor elevado. A homenagem destacou a criatividade e a complexidade nas soluções propostas pela companhia, reforçando e garantindo uma cadeia logística segura.

Patrick Fehring, diretor do Riogaleão Cargo
Patrick Fehring, diretor do Riogaleão Cargo

“A premiação é uma forma de agregar valor ao cliente e desenvolver a cadeia logística do estado do Rio de Janeiro. Juntos, estamos conseguindo reduzir, ano a ano, o tempo médio de liberação de cargas, o que significa economia de tempo e de recursos financeiros. O prêmio do Programa de Eficiência Logística se junta a outras iniciativas que desenvolvemos, com o objetivo de estabelecer o Riogaleão como a porta de entrada de cargas mais eficiente do país. Esses avanços são fruto do esforço coletivo da toda a cadeia logística”, afirmou Fehring.