Quinta-feira, 6 de junho de 2019 - 11h58
Schneider Electric Brasil aplica bicicletas em suas entregas
Companhia emprega modalidade na movimentação de pequenos volumes

A Schneider Electric Brasil, empresa que atua nos segmentos de gestão da energia elétrica e automação, passou a realizar entregas de pequenos volumes por bicicleta. A iniciativa visa apoiar o meio ambiente e foi anunciada ontem, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, data definida pelas Organizações das Nações Unidas (ONU) para encorajar ações de proteção ao planeta. Globalmente, a Schneider Electric está comprometida em reduzir 10% de suas emissões de CO2 associadas ao transporte de produtos e equipamentos.

Esta não é uma ação isolada da companhia. Isso porque desde o último ano a Schneider Electric Brasil já realiza entregas utilizando veículos elétricos como forma de diminuir a emissão gases na atmosfera. A operação, realizada pela DHL, consiste em movimentar os produtos provenientes do centro de distribuição de Cajamar (SP) em rotas de entregas urgentes nos municípios de São Paulo e Campinas (SP).

Vale lembrar que a companhia é signatária dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e procura atuar de forma que permita que seus clientes e parceiros também sejam sustentáveis. Para isso, apoiada na transformação digital, a Schneider Electric Brasil viabiliza ações e soluções que proporcionem o uso racional da energia e dos recursos naturais.