Terça-feira, 18 de junho de 2019 - 10h30
Cidade de Linhares recebe novo CD da Fibracem
Unidade instalada no Espírito Santo conta com 2.600 m² e atende às regiões Sudeste, Nordeste e Norte

A Fibracem, indústria especializada no segmento de comunicação óptica, inaugurou, no último mês de maio, um centro de distribuição em Linhares (ES). A unidade conta com 2.600 m² de área operacional e é utilizada para a estocagem e distribuição dos produtos da companhia e atendimento aos clientes instalados nas regiões Sudeste, Nordeste e Norte do país.

Além do novo CD e da fábrica em São José dos Pinhais (PR), a Fibracem possui um ponto de apoio também no município paranaense e um CD em São Paulo. De acordo com o diretor de Planejamento e Operações, Eryck Ribeiro, ter uma unidade no estado do Espírito Santo é extremamente importante, pois contribuirá para estabelecer ainda mais a aproximação dos clientes com a marca, além de proporcionar mais agilidade e segurança no atendimento e nas entregas.

Divulgação
Divulgação

Segundo o executivo, a expectativa é de que três carretas sejam movimentadas por semana no local. “O transit time caiu mais de 1/3. Conseguimos garantir um estoque mínimo de produtos de alto giro e redução na entrega desses produtos em metade do tempo para os clientes”, explica. Já o tempo médio de carregamento agora é quatro vezes mais rápido. Vale lembrar que antes da inauguração os produtos destinados a essas regiões saíam diretamente da fábrica, em São José dos Pinhais.

Para Ribeiro, o novo centro mostra a constante expansão da marca em todo o território nacional. “Nosso objetivo, sobretudo, é conhecer e entender cada vez mais as necessidades dos profissionais e proporcionar soluções de uma forma rápida e eficaz a eles”, diz.

Com a possibilidade de armazenar mais produtos, cresce também o volume de produção da indústria. Sem revelar números, o diretor de Planejamento e Operações diz que a Fibracem está se preparando para manter o mesmo ritmo de progressão conquistado ao longo do ano de 2018.