Segunda-feira, 24 de junho de 2019 - 10h43
Randon exporta para a Costa do Marfim pela primeira vez
Expectativa é crescer no país africano para expandir as exportações ainda em 2019

A Randon Implementos acaba de exportar seu primeiro semirreboque tanque para o transporte de óleo diesel para a Costa do Marfim. De acordo com a própria Randon, a transação de US$ 60 mil abre a possibilidade de futuras negociações com um destino promissor, que pode absorver até 150 novas unidades por ano.

A estratégia é iniciar o relacionamento com o parceiro local, a Lassire, instalada em Abidjan, maior cidade do país africano, com volumes menores e com produtos já montados, evoluindo futuramente para a modalidade de CKD, com montagem e comercialização locais.

Divulgação

A expectativa do diretor da Randon Implementos, José Eduardo Dalla Nora, é de que a Costa do Marfim se configure em um potencial mercado com boas perspectivas de negócios. “Queremos primeiro proporcionar uma experiência com a marca Randon e estamos convictos de que a parceria será bem sucedida”, diz o executivo.

A companhia encerrou o primeiro trimestre do ano contabilizando 600 unidades comercializadas no mercado internacional, em especial para a América Latina (Chile, Paraguai, Argentina, Uruguai, Bolívia, Cuba e Peru) e para a África (Congo, Moçambique e Gana). A Randon projeta alcançar a marca de 2.500 equipamentos exportados no acumulado do ano.