Terça-feira, 25 de junho de 2019 - 9h52
Axis lança câmera de segurança e gestão operacional
Q6215-LE é aplicada em rodovias, portos ou terminais aéreos, além de ambientes críticos

A Axis Communications apresenta ao mercado brasileiro a câmera Axis Q6215-LE, produto que graças à sua robustez e precisão é indicado para apoiar a segurança e gestão operacional em rodovias, portos ou terminais aéreos, bem como em ambientes críticos.

Com zoom óptico de 30x e infravermelho embutido de 400 metros de alcance, o equipamento é a grande aposta da empresa para detectar pessoas e objetos em ambientes críticos, independentemente da condição de luz. Seu giro de 360º e rotação vertical de 180º permitem detectar desde uma intrusão perimetral até invasões ao espaço aéreo.

A câmera PTZ estilo topo de poste tem LEDs IR que se ajustam automaticamente ao zoom da câmera e garantem que todo o campo de visão estará sempre iluminado de maneira uniforme, mesmo em cenas com total escuridão.  A Axis Q6215-LE possui, ainda, um sensor de meia polegada com extrema sensibilidade à luz, e conta com os recursos WDR e Lightfinder, que equilibram a iluminação para proporcionar imagens nítidas em qualquer condição de luminosidade, seja em ambientes de luz direta ou áreas de sombra.

Outra tecnologia presente na câmera é o Zipstream para economizar armazenamento e largura de banda em até 50% – sem sacrificar a qualidade das imagens. E conta também com recursos de analíticos integrados – Axis Guard Suite – para detectar movimento, invasões e comportamentos suspeitos.

“Essa é uma câmera que a Axis desenvolveu especialmente para uso em condições extremas”, explica o gerente de Vendas da Axis para o Brasil, Glaucio Silva. O aparelho atende ao padrão MIL-STD-810G e garante a operação ininterrupta mesmo em condições climáticas adversas e com ventos de até 245 km/h. Com proteção IK10 contra atos de vandalismo e classificações IP66/IP68, a câmera garante uma performance avançada para as situações mais exigentes.