Quarta-feira, 26 de junho de 2019 - 11h36
VLI convoca empreendedores para dois Startup Days
Inscrições vão até o próximo dia 30 de junho e as iniciativas propostas serão desenvolvidas em parceria com a Neo Ventures

A VLI, empresa de soluções logísticas que integra terminais, ferrovias e portos, informa que o Inova VLI, seu programa de inovação que aposta na interação com startups para promover soluções eficazes para as principais áreas da companhia, está convocando empreendedores de todo o Brasil para dois Startup Days. As inscrições estão abertas até o próximo dia 30 de junho.

Em um dos desafios, os participantes deverão apresentar soluções que contribuam para automatizar o processo de compras, otimizar o planejamento e a gestão de estoques e o plano de demandas da VLI, enquanto na outra convocação os objetivos são aperfeiçoar a rastreabilidade de equipamentos, a operação das máquinas – como pás, empilhadeiras e caminhões – e o consumo de combustível. As iniciativas são desenvolvidas em parceria com a Neo Ventures, aceleradora de desafios corporativos.

A VLI projeta na inovação aberta uma das formas de acelerar a modernização de processos, ganhar eficiência e seguir contribuindo para transformar a logística nacional. A companhia começou a propor desafios no último mês de abril e prevê que até dezembro novos serão propostos a empreendedores do país. Atualmente, há mais de dez startups com projetos em desenvolvimento na empresa.

Saiba mais sobre o Startup Day clicando aqui.