Sexta-feira, 28 de junho de 2019 - 12h27
Paulo Veras passa a compor o conselho da Cargo X
Nomeação chega em um momento de reposicionamento da marca

A Cargo X nomeou Paulo Veras para ocupar uma das posições em seu conselho administrativo. O executivo foi diretor geral e conselheiro da Endeavor Brasil por 12 anos e fundou a 99. Atualmente, atua no conselho de empresas como Estapar e B2W Digital.

A adição chega em um momento de reposicionamento da marca, que agora passa a concentrar seus esforços nas pequenas transportadoras e empreendedores com até seis caminhões, por meio de um fundo de investimento próprio de R$ 100 milhões e oferecimento de tecnologias como machine learning e inteligência artificial. Até 2020, a Cargo X planeja injetar até 300 milhões de reais na economia brasileira por meio dessa nova medida.

“Do mesmo jeito que os aplicativos mudaram o mercado ajudando os taxistas a serem mais eficientes, a Cargo X ajuda a mudar o mercado de transporte, ajudando os transportadores a ganhar mais cargas e melhorar seu capital de giro. Dada minha experiência como fundador e ex-CEO da 99, eu consigo contribuir com a estratégia da empresa”, diz.

Para Veras, no futuro todos os fretes serão transacionados pela internet. “A Cargo X é um market place que vai permitir ao embarcador e transportador se conectar por meio de uma plataforma eletrônica de um jeito mais seguro e eficiente. No futuro, não existirão caminhões rodando vazios, transportadores sofrendo com a falta de capital de giro e nem cargas sem caminhão”, garante.