Quarta-feira, 3 de julho de 2019 - 15h07
Panalpina inaugura centro de distribuição em Cajamar
Nova unidade é dedicada a operações voltadas à cadeia do frio

A Panalpina inaugurou hoje, dia 3 de julho, um novo centro de distribuição refrigerado localizado na cidade de Cajamar (SP), com o objetivo de ampliar sua atuação na logística da cadeia do frio. O operador logístico é especializado no atendimento ao setor de healthcare, que inclui produtos farmacêuticos e de cuidados com a saúde em geral.

A estrutura conta com mais de 4 mil m² de área total, dez docas seladas para carga e descarga e 1.500 posições-palete. São três câmaras frias, uma com temperaturas de -20°C, a segunda entre 2°C e 8°C e a terceira – e maior delas – entre 15°C e 25°C. O armazém possui também uma área completa para a realização de serviços como embalagem, etiquetagem, montagem de kits e repacking.

Divulgação
Divulgação

O espaço apresenta capacidade para estocar os mais diversos tipos de mercadorias refrigeradas, como medicamentos e demais produtos farmacêuticos. “Esse é um dos focos do armazém. Temos percebido que, cada vez mais, há novos players nesse mercado. Com o advento das inovações tecnológicas, o setor farmacêutico se expande a cada dia e empresas de menor porte também ganham espaço, indo muito além das grandes marcas tradicionais", afirma o diretor de Logística da empresa, Marcelo Tonet.

Outro segmento contemplado pelo CD é o de equipamentos e utensílios médicos em geral, que também está em alta no Brasil, segundo o gerente de Vendas para o segmento healthcare da Panalpina, Vinicius Dias. “Também estamos habilitados para fazer a armazenagem e a distribuição desses produtos, como equipamentos de diagnóstico, de apoio hospitalar, artigos implantáveis e materiais descartáveis. É um mercado que vem crescendo significativamente no país”, destaca. Alimentos, cosméticos e perecíveis em geral também fazem parte do escopo de mercadorias com as quais a Panalpina pretende operar na estrutura.

Operador logístico multimodal, a Panalpina combina seus principais produtos de frete aéreo e marítimo, logística e manufatura para oferecer soluções integradas e personalizadas de ponta a ponta da cadeia. A companhia opera uma rede global com cerca de 500 escritórios em aproximadamente 70 países e trabalha com empresas parceiras em outros 100, empregando em média 14 mil pessoas em todo o mundo.