Quinta-feira, 4 de julho de 2019 - 16h09
Santos Brasil abre inscrições para nova turma do Programa Formare
Curso é voltado para jovens de famílias de baixa renda que residem no Guarujá

A Santos Brasil abriu, no dia 1º de julho, inscrições para uma nova turma de aprendizes do Programa Formare. São 20 vagas para o curso de Assistente Administrativo para a Área Portuária, que tem início em novembro deste ano e vai até fevereiro de 2021. O programa tem carga horária de 1.800 horas e será ministrado no Tecon Santos. Clique no link a seguir e conheça mais detalhes a respeito do Formare.

Programa Formare leva a qualificação profissional para dentro das empresas

Podem se candidatar jovens de 18 e 19 anos provenientes de famílias em situação de desvantagem econômica e social, residentes no Guarujá (SP) e que estejam cursando o 3º ano do ensino médio ou que já concluíram o curso nas escolas públicas do município.

Os interessados devem se cadastrar por meio do site da companhia até o dia 19 de julho. Lá, eles terão acesso ao edital, ao formulário de inscrição e a todo o processo seletivo, que é composto por quatro etapas classificatórias, sendo a primeira uma prova escrita.

Os aprovados nessa primeira etapa passarão ainda por dinâmica de grupo, entrevista individual e aplicação de testes. Os jovens selecionados serão contratados pela empresa como aprendizes, em regime CLT. Vão receber um salário mínimo, material didático, uniforme, refeição na empresa, seguro de vida, vale transporte e cesta alimentação.

No último mês de março, a Santos Brasil celebrou dez anos do início da primeira turma do Programa Formare com importantes números: 270 jovens formados, 98 contratados pela companhia e 15.300 horas de aulas práticas e teóricas.

A iniciativa, pioneira no setor portuário e desenvolvida em parceria entre a Santos Brasil e a Fundação Iochpe, está alinhada à diretriz da companhia de apoiar ações de inclusão social, com ênfase em educação, promoção da cidadania e desenvolvimento da sociedade. Ela atende também a uma necessidade de todo setor portuário por novos profissionais qualificados e facilita a entrada dos jovens no mercado de trabalho.