Quinta-feira, 11 de julho de 2019 - 10h54
Randon Triel-HT é oficialmente constituída e terá investimento de R$ 16 milhões
Com planta em Erechim, nova empresa atuará no setor de implementos rodoviários

Três meses após o anúncio da criação de uma nova empresa, a Randon Implementos e Participações constituiu oficialmente ontem, dia 10 de julho, a Randon Triel-HT, originária da joint-venture com o Grupo Triel-HT, de Erechim (RS).

Cumpridas todas as condições precedentes e aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a nova empresa, que iniciará as operações no próximo dia 1º de agosto, atuará no setor de implementos rodoviários, um dos segmentos de atividade da Triel-HT, que também figura como player no desenvolvimento de veículos especiais e logística agroindustrial.

A previsão é de que o investimento inicial na nova empresa seja de R$ 16 milhões em ativos produtivos e capital de giro. A unidade fabril que será instalada em Erechim, por exemplo, ocupará uma área total de 20.800 m², sendo 11.800 m² construídos, terá a capacidade para produzir 800 produtos por ano na linha pesada e 300 unidades na linha leve. Ao todo, 150 colaboradores atuarão na unidade, que já tem planos de expansão gradativa do portfólio.

“Nosso negócio é oferecer soluções para o transporte com o incremento no portfólio de produtos e inovações, o que requer sinergia entre parceiros para alcançar novos e maiores mercados no Brasil e no exterior”, diz o presidente do conselho da Randon, David Randon. O executivo explica ainda que a nova unidade integra o projeto de expansão da companhia.

Já o diretor da Triel-HT, Airton Dalla Rosa, afirma que a empresa está certa de que a parceria será próspera e duradoura e que alcançará o objetivo de bem atender na venda e no pós-vendas. Rosa completa dizendo que, agora, será possível a nova empresa oferecer ainda mais produtos customizados e adequados para as necessidades dos clientes.

Com 51% do capital social da nova empresa, a Randon participará da gestão e da comercialização, por meio da Rede Randon, e a Triel-HT, com 49%, disponibilizará know-how em produtos especiais e seu parque fabril em Erechim.