Sexta-feira, 12 de julho de 2019 - 10h16
Combilift lança Estufador Universal de Contêineres
Equipamento carrega contêineres de 20’ ou 40’ entre três e seis minutos

A Combilift, companhia irlandesa que desenvolve soluções customizadas para a movimentação de materiais, apresenta ao mercado seu Estufador Universal de Contêineres, o Combi-CSS, projetado para otimizar e simplificar o carregamento mecanizado de produtos em contêineres.

O equipamento resolve o desafio associado à combinação de empilhadeiras e trabalho manual para realizar a operação. O uso de uma empilhadeira para erguer e manobrar a carga lateralmente e de outra para empurrar a carga para dentro do contêiner toma muito tempo e é ineficiente, além de apresentar risco de danos à carga e ao próprio contêiner.

Divulgação
Divulgação

O Combi-CSS consiste em uma plataforma baixa independente e em um sistema de tração bidirecional, em que uma chapa de aço Hardox 500, de alta resistência, é apoiada. Uma vez carregada, a plataforma é guiada para dentro do contêiner por meio de um mecanismo com quatro cilindros que se movem em sequência. Pinos conectam e tracionam a chapa de aço, o que elimina qualquer possibilidade de dano ao produto.

Com capacidade para até 30 toneladas, o Combi-CSS permite que uma carga completa seja realizada em apenas três minutos em um contêiner de 20’ ou em seis minutos para contêineres de 40’. Quando a carga está completamente carregada, um portão hidráulico é fixado junto à porta do contêiner e travado transversalmente à plataforma, para segurar o produto dentro do contêiner à medida que a chapa de metal é removida.

Clique aqui para assistir a um vídeo que mostra o funcionamento do Combi-CSS.