Sexta-feira, 12 de julho de 2019 - 10h44
Multilog inaugura área climatizada e certifica estruturas como OEA
Barueri recebe área de 1.580 m² para operação de produtos de saúde; unidade, juntamente com São Paulo, recebe selo da Receita Federal

A Multilog anuncia que ampliou a área climatizada para produtos de saúde no Porto Seco de Barueri (SP). O local, climatizado, conta com 1.580 m² e é destinado à operação, entre outros itens, de medicamentos, equipamentos hospitalares e insumos. Com a inauguração, a estimativa é de que haja um aumento de 300% na movimentação no segmento. Ainda de acordo com informações da empresa, a ampliação segue os padrões certificados em nível nacional e internacional do segmento.

Além disso, as unidades de São Paulo e também de Barueri passaram a contar com certificação de Operador Econômico Autorizado (OEA). O processo segue as normas internacionais de controle e segurança de mercadorias que entram e saem do Brasil e mantém padrão simplificado para desburocratizar os processos.

“Essa certificação traz benefícios nos procedimentos de verificação e liberação das mercadorias e ao comércio exterior como um todo, principalmente em relação à agilidade e competitividade, tão importante no mercado dinâmico atual”, afirma o diretor de Desenvolvimento de Negócios da Multilog, Alexandre Heitmann.

O selo de conformidade é concedido pela Receita Federal aos intervenientes do comércio exterior que comprovam o cumprimento das normas de segurança e confiabilidade nas operações. Com as certificações concedidas às estruturas de São Paulo e Barueri, a Multilog passou a contar com quatro unidades que atendem aos requisitos internacionais, uma vez que Itajaí (SC) e Campinas (SP) já atuam com certificação OEA.